Translate

Antes e Depois da ACNE.

em 05 julho 2018






Vocês devem estar acostumados de ver antes e depois em histórias de acne com a pele ruim primeiro, e depois a pele boa, não é mesmo?
Vamos começar aqui de como a minha pele era ANTES (primeira imagem foi com a presença da minha primeira espinha aos 25 anos. Sim, passei uma adolescência inteira sem saber o que eram as temidas espinhas. A segunda foto é o DEPOIS, aos 26 anos. Sim, em um ano minha pele foi enchendo de acne, e isso foi enchendo aos poucos, incomodando até se tornar extremamente dolorido ao ponto de nenhuma maquiagem mais cobrir (as manchas cobrem sim, mas as espinhas que estão infeccionadas e grandes não tem o que cubra viu?).
Então, como começou? Qual foi a causa? Vamos aos pontos, o que fiz, tratamento que estou fazendo, se está dando resultado ou não.
A primeira foto foi em DEZEMBRO 2016, a segunda foto foi JUNHO 2018. 1 ano e 5 meses entre as duas fotos, e uma diferença aterrorizante.


Tudo começou quando fui fazer exames de rotina e consulta com a ginecologista, a mesma resolveu trocar meu medicamento (anticoncepcional) pois já tomava o mesmo há bastante tempo com meu histórico de ciclo irregular de menstruação. Ok, trocamos. Na metade da cartela já começaram a surgir algumas espinhas, como eu nunca havia tido, me desesperei. Resolvi por conta própria voltar ao medicamento antigo. Sem sucesso. Eu me sentia muito estressada, enjoada o tempo todo. Resolvi dar um tempo nas pílulas e ficar relex. Foi quanto começou a sair MUITO mais espinhas. Voltei a tomar, sem sucesso novamente.


Depois de bastante estresse, enjoo e tudo mais, li bastante sobre isso e resolvi parar com o medicamento de vez, por conta própria. Ai foi onde o pesadelo começou, inúmeras espinhas sem parar, doloridas, inflamadas, incômodas.
Haviam muitos relatos sobre o uso contínuo do medicamento e que a sua suspensão trariam efeitos, aceitei o desafio em me livrar de vez do medicamento e aceitar os fatos e cuidar da pele.
Inúmeros produtos de limpeza, procedimentos etc, e nada, nada mesmo resolvia. Fiz uma limpeza de pele que foi o ápice da acne, onde saíram INÚMERAS e sofri muito com a dor, estouravam e saia muito exsudato inflamatório.

(antes de começar a estourar e secar, e depois quando começou a secar, entre uma semana ou duas).

PRIMEIRA TENTATIVA DE TRATAMENTO
Resolvi tomar antibiótico (por conta própria), clindamicina por 7 dias, e um creme VITANOL A por indicação de uma colega médica. Melhorou durante o uso, muito pouco, depois voltou tudo novamente e deixei de usar o ácido no rosto.
Começou tudo novamente, e então depois de a cada dia piorar mais, vamos a outra opção.

Quando comecei o segundo tratamento já estava BEM pior que antes, já tinha bastante na região da testa também.


SEGUNDO TRATAMENTO (EM ANDAMENTO) Início dia 6 de Junho 2018.
Depois de estar a cada dia pior, uma colega dermatologista me prescreveu um tratamento para teste, mas já querendo começar com o roacutan comigo, que eu estou evitando o máximo até agora. Então começamos o uso da Azitromicina por 1 mês (3 dias sim e 7 não e assim por diante), e o uso tópico na face do EPIDUO. Vou mostrando a vocês o decorrer do uso por semana para irmos comparando (vou atualizar essa postagem a medida do tratamento).


Já adianto que estou sentindo uma melhora, mas que na pausa dos 7 dias começam a sair bastante na região da testa, e as maiores da bochecha levam bastante tempo pra secar.



Como desde início vocês podem perceber que é uma questão hormonal, fiz os exames de hormônios hoje dia (21 de Junho 108) e estou aguardando o resultado. Enquanto isso continuo no uso da Azitromicina (3 dias sim e 7 de pausa) e o uso do EPIDUO tópico.

Atualização: Postagem de produtos que estou usando na pele, limpeza e ácido tópico, clique aqui e confira.


ATUALIZAÇÃO DA POSTAGEM DIA 29 DE JUNHO 2018.


(Durante o tratamento)

9 Dias de uma foto para outra, foram no total até agora dia 29 de junho, 22 dias de tratamento. Iniciei o uso da azitromicina ASTRO no dia 6 de Junho, foram 3 dias sim, 7 sem, 3 dias sim, 7 sem e mais 3 dias que acabou no dia 27 de Junho. O uso do EPIDUO foi diário (todas as noites ao dormir, e removendo com gel de limpeza effaclar pela manhã no dia seguinte. Deixei de usar apenas um dia onde senti bastante queimor, a dermatologista me indicou caso isso acontecesse, alternar os dias de uso, porém foi só esse dia que isso aconteceu, algumas vezes pela manhã ao passar protetor e base sentia queimar, hoje já não sinto mais queimor algum. Uso normalmente o protetor solar e a maquiagem, base e corretivo.
Até o dia 20 de Junho apesar de muitas espinhas e bastante vermelhas, todas estavam secando e quando aparecia uma, não ficavam inflamadas mais. Agora 9 dias depois, surgem algumas e logo em seguida já estão sequinhas, não dá nem tempo de ver direito que logo estão secas.
O meu medo agora é que como acabei o tratamento oral com antibiótica, só a continuação do tópico não faça efeito. Agora é aguardar e ver se vai continuar a melhorar ou não!

ATUALIZAÇÃO DA POSTAGEM DIA 05 DE JULHO 2018.


Hoje vim contar como anda o tratamento. Bom, há alguns dias terminei o medicamento via oral e continuo usando a pomada EPIDUO todas as noites, melhorou bastante os aspectos das espinhas, porém umas estão aos poucos saindo novamente (a pomada seca logo), porém ainda estão saindo algumas. E tem mais, descobri a causa da ACNE e acredito que passei por tudo isso em vão. Não deu nada alterado nos exames hormonais, o que foi foi tão pouco que nem dá para considerar alteração. Porém em um exame de Ultrassonografia descobri o ovário policístico (causa acne, excesso de pelos e queda de cabelo, tudo que estou passando). Há um atrás fiz o exame e nada acusou (acredito que por causa que eu tomava anticoncepcional), e como parei de tomar, veio tudo à tona de uma vez. Como a dermatologista desconfiou, não tinha "motivos" para essa erupção de espinhas se eu nunca tive na adolescência. Então agora é tratar e vai melhorar com uso do medicamento apropriado e não precisarei do temido roacutam.



E como a causa nunca foi de maquiagem, vamos de um reboquinho que eu amo para cobrir um pouco essas manchas horríveis, algumas espinhas estão em alto relevo haha. Nem precisa de efeito com um reboco desse, né não? Base e corretivo da Ruby Rose já faz meu dia! Ah, com protetor solar da La Roche Posay para proteger bem a pele <3


ATUALIZAÇÃO DIA 12 DE AGOSTO 2018


Estava devendo uma atualizada na história da acne! A primeira foto da esquerda foi antes de iniciar o tratamento, a segunda foto com o produto foi hoje (12/08/18). Bom, comecei com um ciclo de antibióticos (total 9 comprimidos) e usando a pomada (epiduo) todas as noites e mostrei aqui enquanto usava o quanto melhorou. Enquanto isso fui a fundo descobrir o que causou esse surto de acne qual eu não tive a vida inteira. Diagnóstico: ovário policístico! Eles causam a acne, excesso de pelo e queda de cabelo (tudo que eu apresentava). Em um exame anterior não havia aparecido, pois eu tomava anticoncepcional e havia parado há um tempo, e já imaginava que deveria ser devido ai anticoncepcional (que eu parei de tomar) mas não imaginava dos ovários. Resultado: voltei a tomar anticoncepcional para o bem da minha pele e do meu ciclo menstrual que havia desaparecido completamente, e uso o epiduo em noites alternadas ou quando me lembro. 🙈 Aparece uma espinha ali outra aqui mas nada que me faça sofrer com dores como antes, secam rápido! E as marcas aos pouquinhos vai melhorando! Porém são muitas e pretendo outros tratamentos estéticos para melhorar, porém um pouco depois quando melhorar bem o estado que estou ainda. Enfim, estou BEM melhor mas é aquela coisa: parou de tomar vai voltar!!!




ATUALIZAÇÃO DIA 16/11/2018





Aqui nesse video tento resumir um pouco de toda a minha história até o momento com a acne, um resumão de todas as etapas e como meu rosto está hoje!


ATUALIZAÇÃO DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2018.


Nem acredito que em 6 meses meu pesadelo ''acabou''! Hoje só me restam algumas marcas! O tratamento foi só o anticoncepcional (não escapei dele) e a pomada epiduo para secar e melhorar as espinhas (não cheguei a usar todo pois logo o anticoncepcional agiu e melhorou BASTANTE). Meu pesadelo começou há mais de um ano atrás com um diagnóstico: Ovários policísticos! E isso fez com que meu rosto enchesse de acnes dolorosas, foi um verdadeiro martírio, quem sofre de acne sabe: dor, auto estima cai completamente, vontade de sair despenca e o incômodo é constante! Uma dica: procurem um bom profissional e a CAUSA da sua acne, cada caso é particular e não vão apenas em relatos ou dicas de coleguinhas! Hoje me sinto bem melhor, o réveillon passado passei com o rosto completamente em erupção que durou 6 meses até a descoberta! E hoje me sinto bem melhor ❤️
.

40 comentários , comente também!

  1. Olá. Eu usei um antibiótico que foi ótimo e sumiu todas as espinhas. Foi o Tetralysal. Se vc não melhorar, converse com sua dermato sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar sobre ele, mas não precisei de nenhum medicamento além do anticoncepcional, minha pele está "limpando" e não saem mais espinhas, mas as marcas ficaram :(

      Excluir
    2. Eu tb passei por esse tormento, exatamente como vc, tomei diane35 dos 14 aos 24, precisei parar por causa de uma enxaqueca mto seria, era um AVC ou a pele. Parei e uns três meses dps começou o tormento, foi igual o seu, no meio da crise tive uma interna enorme na testa, até o médico assustou, tomei antiinflamatório, antibiótico e pomada por uma semana (TB tenho ovário micropolicistico). Dps de mto dinheiro jogado fora, as únicas coisas q melhoraram foi, usar sabonete actine em barra e abolir a toalha, enxugo o rosto só com papel higiênico. A toalha tem resíduos de sabão e amaciante e logo após o primeiro uso, já fica cheia de bactéria. Meu ciclo deu uma melhorada e a pele ficou com manchas, mas espinhas é mais qdo está próximo ao ciclo. Ainda bem q TD passa 🙏

      Excluir
    3. Mas você não voltou a tomar anticoncepcional e melhorou a pele?
      O meu só resolveu voltando a tomar o anticoncepcional :(

      Excluir
    4. Olá! Você voltou a tomar o anticoncepcional que já tomava antes disso tudo ou um diferente?

      Excluir
    5. Melhorou com o que vc tomava antes disso tudo ou mudou?

      Excluir
    6. Em quanto tempo desapareceu??? Estou indo pro segundo mês deu uma melhorada ... Porém ainda sai algumas

      Excluir
  2. Qual foi o anticoncepicionais q a ginecologista trocou, e qual q vc está tamando agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo acontecer eu tomava artemids 35 (pele linda), depois ela trocou e eu não lembro o nome pois só comprei uma vez, vou ver se minha irmã consegue lembrar pois foi o mesmo pra ela (com ela não houve nada), e agora tomo Morieli 30 b(pele ficando mara).

      Excluir
  3. minha irmã ficou indo em dermatologistas passou exames pra ela fazer pra ver se era ovário policísticos, que era, daí começou a tomar anticoncepcional e hoje tá tudo ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, foi o mesmo caso que o meu, que bom que ela descobriu logo e está tratando <3

      Excluir
  4. Adorei seu post sobre a temida acne!
    Lendo sobre seu tratamento e o motivo da causa, percebi que temos várias coisas em comum!
    Primeiramente, tive ovário policístico há uns 6 anos atrás. Precisei fazer tratamento com um regulador (não era um anticoncepcional). O problema dos microcistos sumiram e ate então eu não tinha acne.
    Anos se passaram e a partir de 2017 minha acne começou. Sem saber o motivo, pedi ao meu médico que mudasse meu regulador menstrual (Cicloprimogyna) para um anticoncepcional. Ele me indicou o Level. Estou tomando pouco mais de 1 ano e sinceramente, não vi resultados. Estou sofrendo demais com as espinhas no meu rosto.
    Além do anticoncepcional que estou tomando, eu utilizo alguns produtos na pele, recomendados pelo meu dermatologista e outros comprados por conta. Deriva C Micro, produtos da linha Skin Care Avon (que são ótimos! amenizam bastante o aspecto da acne e das manchas), pomadas para secar e hidratar a pele (Efederm e Bepantriz), além de tônicos e sabonetes. Sinceramente, estou cuidando muito da minha pele, mas parece que quanto mais eu hidrato, mais nasce espinha! (ironico, não?).
    Já marquei outro dermatologista e realizei exame de sangue para ver se encontro a causa e realizo o tratamento correto para me livrar da pele acneica. Espero que dê certo e torço para que minha pele tenha a mesma sorte que a sua teve, rs.
    Ps: falarei para meu médico sobre seu tratamento e o medicamento por você usado, pois não desejo ter que passar pelo Roacutan!
    Um beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realizou outro exame ginecológico para ver se o ovário policístico voltou?
      Eu fiz exames de sangue hormonais antes e não deu praticamente nada alterado, tão pouco que não saberia o motivo. Minha pele está completamente limpa, só com as marcas das que estouraram meu rosto na bochecha que eram enormes, fora isso estou outra pessoa rs.
      Teve um anticoncepcional que não me fez bem e surgiram mais acnes (não lembro o nome), que foi passado por outra gineco, a que essa passou (morieli 30) foi o que salvou minha pele.
      Realize osexames para buscar a causa, ninguém merece passar pelo roacutan mesmo!
      Beijos e obrigada <3

      Excluir
    2. Olá!
      Fui ao dermatologista e ele me indicou vários exames para fazer, inclusive uma ultrassonografia transvaginal, para ver se a causa pode estar no ovário policístico. Comentei com ele sobre meu anticoncepcional, mas ele disse que não seria a causa e que ele era muito eficaz para acne. Confiei nele!
      Agora é esperar realizar os exames e os resultados, para ir falar com ele novamente. Enquanto isso aguenta ansiedade rs
      Ele me indicou outros remedinhos também. Epiduo (a mesma pomada que foi comentada no blog), sabonete facial La Roche Posay - Effaclar Alta Tolerância, protetor solar fps 60 episol com cor. Mandou também manipular um remédio para uso contínuo de 60 dias.
      Acho que terei bons resultados com esses novos remédios. Deixei de lado os antigos (linha avon) e arriscarei nesses indicados por ele.
      Assim que realizar o tratamento, volto aqui contar minha experiência!

      Excluir
    3. Usei o mesmo sabonete da la roche posay, ele é maravilhoso e controla a oleosidade do rosto e ajuda a secar as espinhas, e o protetor solar deve aplicar e reaplicar sempre devido ao uso da pomada epiduo, usando todas as noites você vai ver a diferença, no começo pode arder um pouco mas depois vai acostumando. Quando souber o resultado volta aqui pra contar pra gente :*

      Excluir
    4. Olá gente!
      Voltei para contar minha experiência de 5 dias me tratando da acne com os cuidados que meu dermatologista me passou.
      Mesmo com pouco dia de tratamento, usando certo os remédios e produtos, eu notei uma grande melhora!
      O sabonete alta tolerância ajudou na pele oleosa e já não suo mais como antes. Lavo o rosto todos os dias, pela manhã e noite. O gel epiduo ajudou a secar todas as espinhas que eu tinha no rosto, além de clarear as manchinhas. Já noto que diminuiu muito e estão bem mais claras. O único problema do gel é que ele arde quando eu passo, então eu jogo água por cima minutos depois para aliviar a ardência causada por ele. De manhã cedo, logo após acordar, tomo o remédio manipulado (espironolactona + Minociclina) e lavo meu rosto com o sabonete para tirar o restante de epiduo em minha face.
      Enfim, para mim está funcionando muito bem o tratamento e agora estou pra realizar os exames de sangue e a ultrassonografia, mas acredito que não vão sofrer alterações, devido a melhora que ja estou tendo com os produtos.
      Abç a todas!

      Excluir
    5. Que bom que está dando certo <3 só sobre a ardência do epiduo, já que está ardendo pode alternar, uma noite sim e outra não, com o passar do tempo vai parar de arder e você vai poder usar todas as noites sem esse sofrimento rs.

      Excluir
  5. Tomava anticoncepcional tbm pq sofria com as espinhas, hoje sofro com trombose devido ao anticoncepcional. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS? eu sei! anticoncepcional nao é de deus

      Excluir
  6. Adorei o post!! E muito legal você ter colocado o tratamento até o fim muitas vezes vemos apenas o inicio nos post

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também estou mais um vez com problema com a espinhas e também fazendo tratamento com antibiótico e epiduo .

    Mas eu quero muito alertar sobre o uso do Roacutan!!!

    NAO TOMEM ROACUTAN!!

    Eu fiz o tratamento por 2 vezes , depois de um tempo as espinhas voltam piores! Mas o que eu quero alertar é sobre os efeitos colaterais que fizeram com que o ROACUTAN fosse proibido nos EUA, E eu só fui descobrir agora, O ROACUTAN acabou com a minha saúde para sempre, por conta do ROACUTAN eu desenvolvi doença de crohn,uma grave inflamação de todo sistema gastrointestinal para toda a vida e, SEM CURA e, agora sou dependente de medicamento de alto custo e sem qualidade de vida , com inúmeras restrições alimentares , dores , diarréia , além de reumatismo causado pela doença de crohn por toda a vida!

    NÃO TOMEM ROACUTAN ,ELE ACABOU COM A MINHA SAÚDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primo teve paralisia facial após uso desse Roacutam.

      Excluir
  8. Oii, tbm tive problemas de espinhas quando parei o anticoncepcional.
    Eu fui direto na dermato pedindo o isotretinoína (roacutan) e ela sugeriu que eu fizesse um tratamento com um medicamento em comprimido durante 1 mês, enquanto eu tomei as espinhas diminuíram porém quando terminou, elas voltaram novamente.
    Fui novamente no dermato e pedi o isotretinoína, fiz o tratamento por 6 meses. Nossa, foi ótimo! Não me arrependo mesmo, se fosse o caso, tomaria novamente sem problemas.
    Minha pele é outra, bemmmm melhor após o isotretinoína.
    Já li muito e ouvi dizer que depende do organismo para dar efeitos, porém em mim, não teve efeito nenhum.
    Apenas meus lábios ficaram secos, que tinha que hidratar a todo momento e tomar bastante água, mas isso é normal no tratamento.

    ResponderExcluir
  9. ANEM, eu simplesmente estou passando pela mesma coisa que você. Não quero ser refem de anticoncepcional quero parar

    ResponderExcluir
  10. só quem tem acne sabe o que é sofrer com sua pele toda inflamada,tenta varias coisas mas pareçe que nada dar certo. minhas espinhas sao por conta do ovário policistico também,como estou amamentando parei de tomar o anticoncepcional, e aí inflamaram muito.

    ResponderExcluir
  11. Diferente do que muitos imaginam a síndrome do ovario policístico deve ser acompanhada por um endocrinologista pois se trata de uma glândula. O médicos ginecologistas apenas mascaram os sintomas com o uso do anticoncepcional. Procure um endocrino especialista pois ele irá tratar a causa da doença não apenas os sintomas...

    ResponderExcluir
  12. Olá! Vc deveria pesquisar mais sobre ovários policísticos, e procurar outra gineco. Pq apesar do anticoncepcional ter ajudado com a sua pele, ele não é um tratamento para ovários policísticos, ele apenas mascara os sintomas. Sério!!! Pesquise para se conhecer tb. Eu estou passando pelos problemas de acnes, tb parei com o anticoncepcional e tomei azitromicina, por enquanto ainda to na luta com a pele que graças a Deus está mto melhor fiz meus exames de sangue e não deram alteração nenhuma, próximo passo, após a vida voltar ao normal por conta da pandemia, é rastrear se realmente não é ovário policísticos fazendo mais exames. Mas minha intenção é procurar uma ginecologista natural, porque não vou maos tomar pilula ppr minha decisão, a pilula tem mtos benefícios, mas tb mtos malefícios, e sem o uso dela estou sentindo meu corpo e minha vida sexual mto melhor. Então só queria te dar essa dica, pesquise a fundo o que vc pode fazer para solucionar e não mascarar o problema ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica <3
      Hoje, atualmente, meu rosto está limpo e no momento estou sem tomar mas de olho se voltam as acnes, até o momento está tranquilo! Levou tempo mas foi minha salvação em relação as acnes, pois com nenhum tratamento de antibiótico etc deram certos e com o anticoncepcional sim. Mas confesso que depois disso, do diagnóstico e tratamento em relação a minha pele não fui além, mas foi me informado sim pela gineco que a decisão era minha por conta da pele mesmo, que o medicamento era apenas para isso e não tratava os ovários e sim os sintomas causados por eles..

      Excluir
  13. Olá! Vc deveria pesquisar mais sobre ovários policísticos, e procurar outra gineco. Pq apesar do anticoncepcional ter ajudado com a sua pele, ele não é um tratamento para ovários policísticos, ele apenas mascara os sintomas. Sério!!! Pesquise para se conhecer tb. Eu estou passando pelos problemas de acnes, tb parei com o anticoncepcional e tomei azitromicina, por enquanto ainda to na luta com a pele que graças a Deus está mto melhor fiz meus exames de sangue e não deram alteração nenhuma, próximo passo, após a vida voltar ao normal por conta da pandemia, é rastrear se realmente não é ovário policísticos fazendo mais exames. Mas minha intenção é procurar uma ginecologista natural, porque não vou maos tomar pilula ppr minha decisão, a pilula tem mtos benefícios, mas tb mtos malefícios, e sem o uso dela estou sentindo meu corpo e minha vida sexual mto melhor. Então só queria te dar essa dica, pesquise a fundo o que vc pode fazer para solucionar e não mascarar o problema 😘

    ResponderExcluir
  14. oi, qual anticoncepcional causou as espinhas durante a troca?

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho acne desde que me conheço como gente, acne, pelos, seborréia, pele oleosa. O CAOS! Já fiz tudo que é examee possível e sempre não dá nada e durante esse tempo escolhi não tomar anticoncep. Sobre os pelos (que são o que mais me incomoda) você acha que teve melhora?

    ResponderExcluir
  16. Mas é lógico que se tomar anticoncepcional a pele melhora!!! Todas sabem disso!!! Mas eu não pretendo voltar nunca mais porque minha saúde está em primeiro lugar. Tenho usado óleo de prímula, probiac, peeling e limpeza de pele. Epiduo uso quando surge internas, e minha pele tem melhorado!!!🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não é tão lógico assim, eu usava, mas o que eu usava naõ estava ajudando, outra ginecologista trocou e deu certo. beijos

      Excluir
  17. Desde a adolescência, sempre sofri com acnes no rosto e nas costas, com muita oleosidade, mas no final de 2019 minha pele começou a piorar mais ainda. Começaram a surgir acnes na região dos braços, seios e bumbum. No inicio de 2020 resolvi ir no dermatologista que me passou vários exames, inclusive ultrassonografia pélvica. Não tinha nada alterado nos exames hormonais, porém o ultrassom pélvico, que sinto que deveria ter feito, foi o único que não fiz, devido a pandemia que havia acabado de começar. Fiquei 2 anos sem ir ao dermatologista e de lá para cá minha pele só piora. Só Agora, em 2022, resolvi voltar novamente ao dermatologista, onde a mesma me receitou peróxido de benzoila para passar durante as noites antes de dormir, um sabonete específico para pele oleosa e esse mesmo antibiótico chamado azitromicina. Não estou tão segura em usar antibiótico, talvez nem faça o uso dele, somente do ácido mesmo, mas espero que tenha uma melhora. OBS: Nunca usei e nem pretendo usar anticoncepcional.

    ResponderExcluir
  18. pessoal, tenham muito cuidado com os anticoncepcionais, minha sogra fez uso deles e acabou adquirindo um mioma, até aí tudo bem, o problema é que ela passou a sangrar bastante e desconfiávamos apenas de uma "menstruação desordenada". Resultado: depois de mais de 3 ultrassons, as quais demonstravam serem mioma, os médicos davam duas soluções: 1. continue com o anticoncepcional ou 2. opere e tire o útero. Resultado: resolveu tirar o útero e ao descobrir foi câncer, por sorte, o CA não saiu do útero por 2mm (milagre) pois ela já estava sangrando há 6 meses e com muitas cólicas. Aprendemos com isso que anticoncepcionais aceleram o processo, pois o tal do "Mioma" cresceu em 2 meses o triplo do tamanho considerado normal.
    Enfim, se cuidem. Estou começando a usar argila no rosto e já usei ROACUTAN, mas só resolveu na época.

    ResponderExcluir
  19. olá meninas, tomei anticoncepcional por mais de dez anos e ao parar meu rosto ficou repleto de espinhas e cravos enormes, tbm tenho ovários policísticos e após 7 meses sem anticoncepcional tenho visto melhoras na minha pele com a melhora da alimentação, uso de argila cinza e sabonete de enxofre, estou usando vitamina c tbm, mas não é frequente pois sempre esqueço. Argila é vida!!

    ResponderExcluir
  20. Detalhe: Uso a argila cinza e hidrato a pele após o uso com hidratante livre de óleo.

    ResponderExcluir
  21. Me identifiquei muito com sua história, chego a ficar emocionada. Assim como você, não tive espinhas na adolescência, mas com 24 anos começaram na minha bochecha direita (pelo menos ainda tinha o lado esquerdo para tirar uma foto kkk sofrimento). Atribui ao estresse do trabalho, pois havia começado no meu primeiro emprego de dupla jornada. Além das espinhas, meu cabelo caindo horrores a ponto de achar que ficaria careca. Passei cerca de 10 meses tentando lidar com elas sozinha, com cosméticos, receitas e dicas de pomadas que amigas davam. Esse mês resolvi ir ao dermatologista e ele me passou uma Transvaginal, não deu outra, ovário policístico nos dois ovários... Agora ir no ginecologista para passar remédio para eles, espero resolver. Honestamente, não tomo anticoncepcional, tenho medo devido a vários relatos negativos que já vi sobre eles... Espero não ser a única solução.
    Feliz pela sua melhora!! E que ela aconteça com todas que sofrem com isso, pois só quem passa sabe o quão ruim é!

    ResponderExcluir